Claudinho desembarca em BH para fazer exames e assinar por cinco anos com o Cruzeiro

 Claudinho desembarca em BH para fazer exames e assinar por cinco anos com o Cruzeiro

Meia de 19 anos estava na Ferroviária-SP e teve 70% dos direitos adquiridos pela Raposa

Claudinho, reforço do Cruzeiro para o restante da temporada, já esta em solo mineiro. O meia, que estava na Ferroviária-SP, desembarcou no aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, na tarde desta quinta-feira. Se aprovado nos exames médicos, assinará contrato de cinco anos. A Raposa desembolsará cerca de R$ 3 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta.

Joia da base da Ferroviária, Claudinho se destacou com a camisa do time paulista durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Após a competição, o técnico Sérgio Soares pediu a subida do garoto de 19 anos para o profissional.

Empório Natural

Titular absoluto da equipe principal, Claudinho participou de 11 dos 13 jogos da Ferrinha na temporada, entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Foi na competição nacional, inclusive, que o meia marcou os dois gols que tem como profissional, ambos na goleada por 6 a 2 sobre o Águia Negra, pela segunda fase.

Habilidoso e veloz, Claudinho pode jogar aberto ou centralizado, duas funções que o elenco de Enderson Moreira apresenta carência. Ao GloboEsporte.com, o jornalista Carlos Neto, que acompanhou a ascensão do Garoto no interior de São Paulo, e o comentarista Henrique Fernandes, falaram sobre as características do meia.

Até o momento, três contratações foram confirmadas pelo Cruzeiro durante a pandemia: o lateral-direito Raúl Cáceres, o meia Régis e o atacante Gui Mendes. O goleiro Lucas França, o lateral-esquerdo Patrick Brey e o volante Henrique voltaram de empréstimo e serão aproveitados por Enderson, assim como Marcelo Hermes, lateral reintegrado ao elenco após a chegada do treinador.

Fonte: GE