Cabelo Saudável

 Cabelo Saudável

Como ter um cabelo saudável?

Ter o cabelo totalmente saudável é o desejo de todas as mulheres e nesse caso é muito importante você seguir algumas regras na sua rotina de cuidados, para manter o cabelo saudável. Desse modo, é necessário prestar atenção no seu cabelo. Um exemplo é em
como lavar corretamente e quantas vezes na semana, como secar, hidratar…


Passo a passo

1- Lave o cabelo em água fria ou morna Quanto mais baixa a temperatura da água é melhor
para o fio capilar, pois fecha a cutícula e da mais brilho. Eliminando também o temido frizz.

2- Use o shampoo de forma correta O shampoo deve ser usado somente na raiz, massageando couro cabeludo com as pontas dos dedos. Logo, no enxágue aproveite a espuma para lavar suavemente o comprimento.

3- Faça uma hidratação profunda O ideal é fazer toda semana, pois um cabelo saudável,
é um cabelo bem hidratado. Use máscaras de é um cabelo bem hidratado. Use máscaras de
hidratação adequadas para o seu tipo de cabelo.

4- Use condicionador depois da hidratação O condicionador é essencial para o fechamento das cutículas do fio, então use sempre.

5- Nunca durma com o cabelo molhado O hábito de dormir ou amarrar o cabelo molhado, pode causar a proliferação de fungos, surgimento de caspa, queda capilar. Desse modo, deixe o cabelo secar naturalmente ou seque com o secador, lembrando de sempre usar um protetor térmico.

6- Corte as pontas duplas ou faça manutenção no corte a cada 3 ou 4 meses. Não precisa cortar muito, apenas as pontas. Com isso, você evitará a quebra dos fios.

7- Nunca aplique cremes e óleos na raiz O uso decorrente desses produtos na raiz do cabelo,
pode provocar caspa. Entretanto, se o creme for para combater a oleosidade do couro cabeludo você pode combater a oleosidade do couro cabeludo você pode usar sem medo.

8- Tenha uma alimentação saudável Lembrando que todos os nutrientes que necessitamos, para ter um cabelo saudável começa na alimentação saudável e na ingestão de água.

Essas são algumas dicas para vocês terem um cabelo bonito e saudável. Espero que tenham gostado desse artigo. 🙂