Bocaiuvenses utilizam o espaço da Estação Ferroviária para a prática de exercícios físicos

O local tem espaço amplo para caminhas e pedalas e ainda conta com uma academia popular

Em busca de um lugar propício para a prática de esporte, os bocaiuvenses tem encontrado na Estação Ferroviária um aconchego para se exercitarem. O local é livre de trânsito, tem muito verde, espaço aberto e ainda conta com aparelhos para ginastica de uso coletivo.

As pessoas que frequentam o local são as mais variadas possíveis, homens, mulheres, adultos, idosos, crianças, enfim, existe espaço para todos. O local é muito bem frequentado, conta com um segurança em tempo integral, pois no mesmo espaço está localizado a secretaria de cultura do município além do museu de Bocaiuva.

Os pais que deslocam até o local com seus filhos, tem a tranquilidade e confiança para deixarem as crianças a vontade para correrem e brincarem pelo local sem se preocupar com carros e motos.

Ciclistas utilizam o espaço para pedalarem, aproveitando o terreno plano, calçado e a distância onde o mesmo pode exercitar-se sem forçar tanto sem ter que realizar muitas manobras e curvas, além de evitar subidas íngremes ou qualquer outro empecilho para a prática do esporte.

A tão famosa e corriqueira caminha também tem espaço garantido, assim como a corrida, margeando o espaço em aberto que Estação Ferroviária oferece, é possível percorrer o perímetro de forma circular por várias e várias vezes, sem se preocupar em interferir no exercício dos outros.

O espaço é utilizado por várias outras formas de esportes, entretanto, o que mais é utilizado é o espaço que conta com os aparelhos de academia para a utilização pública instalados no local, são vários e diferentes aparelhos para a escolha do usuário, em tempos de pandemia, a única preocupação é com a higienização do mesmo.