Bocaiuva recebe mais doses de vacina a partir de hoje (27)

Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, estão sendo recebidas 27.500 doses contra a Covid, sendo cinco mil de Coronavac e 22.500 da Astrazeneca. No total, a região já recebeu 458.546 vacinas

O Norte de MG recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe nesta segunda-feira (26). As doses foram trazidas em um voo comercial de Belo Horizonte para Montes Claros.

wizard

Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS), estão sendo recebidas 27.500 doses, sendo cinco mil de Coronavac e 22.500 da Astrazeneca. No total, a região já recebeu 458.546 vacinas.

A distribuição para outros municípios que compõem a SRS e as Gerências de Saúde de Januária e Pirapora começa nesta terça-feira (27), veja como ficou a divisão:

  • Composta por 54 municípios, a SRS de Montes Claros recebe 17.700 doses
  • Composta por 25 municípios, a GRS de Pirapora recebe 6.950 doses
  • Composta por sete municípios, a GRS de Januária recebe 2.600 doses

De acordo com a SRS de Montes Claros, os imunizantes serão destinados aos idosos entre 60 e 69 anos. Além disso, serão aplicados em forças de segurança e Forças Armadas que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

“Nesta nova remessa, parte das vacinas é destinada para a aplicação da primeira dose e outra parcela para a conclusão do esquema vacinal, com aplicação da segunda dose. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan [Coronavac] e 12 semanas para as doses da Fiocruz [Astrazeneca]”, explica a coordenadora de vigilância em saúde da SRS de Montes Claros, Agna Soares da Silva Menezes.

Fonte: G1