Bocaiuva inicia hoje vacinação nos idosos entre 85 e 89 anos

 Bocaiuva inicia hoje vacinação nos idosos entre 85 e 89 anos

Segundo o Secretário de Saúde, Bocaiuva dispõe no momento, de 388 doses das Vacinas Astrazeneca e CoronaVac

Renato Teixeira, atual ocupante do cargo de secretário de saúde de Bocaiuva, esteve na noite de ontem, presente na câmara municipal, onde foi “convidado” pelos vereadores, Antônio Clarete, Pedro César, Jefferson Carley e Walcyr Júnior, através de requerimento, para prestar esclarecimentos à cerca da situação da saúde municipal e principalmente sobre a campanha de vacinação em Bocaiuva.

Bocaiuvaonline

No final do mês passado, o bocaiuvaonline noticiou que os idosos asilados no Lar São Vicente de Paulo, ainda não haviam sido vacinados, mesmo estando fazendo parte do grupo prioritário conforme indicação dos planos de vacinação estadual e federal. Fato esse que iniciou um desconforto entre a população, principalmente no quesito de quem está sendo vacinado e porque está sendo vacinado.

Na oportunidade o secretário de saúde justificou a ausência da vacinação nos 62 idosos que se encontram internados no asilo em Bocaiuva pela falta de doses suficientes para todos, afirmando ainda que, até aquele momento, as doses recebidas eram insuficientes e que o município de Bocaiuva, norteado pelo plano de ação estadual de vacinação, teria iniciado a mesma pelos profissionais de saúde que lidam na linha de frente do combate ao COVID-19. Já na semana seguinte, assim que o município recebeu a segunda remessa de doses da vacina, todos os idosos foram vacinados.

A demora na vacinação fez com os vereadores Jefferson de Carley, Pedro César, Walcyr Júnior e Antônio Clarete, através de requerimento, convidassem o secretário de saúde, Renato Teixeira, para prestar esclarecimentos sobre o andamento da campanha de vacinação em Bocaiuva, fato esse que ocorreu na noite de ontem (15), dentre vários assuntos abordados, o secretário afirmou que se inicia hoje (16) a vacinação nos idosos entre 85 e 89 anos.

“Nós estamos fazendo, para não cometer erro, um levantamento minucioso das pessoas que vão receber essas doses, a partir de amanhã (hoje), como nós acabamos de fazer a aplicação nos acamados de 60 a 90 anos e já estamos no prazo final dos pacientes de 90 anos a mais, a vacinação de 89 anos abaixo até atingir o contingente restante de doses, que se não me falhe a memória, são 388 doses que restam.” Afirmou Renato Teixeira

Renato ainda informou que se houver algum idoso, acima de 90 anos, ou acamado entre 60 e 90 anos, que por algum motivo não recebeu a vacina, o mesmo, ou seus familiares devem entrar em contato com a secretaria de saúde para que o mesmo possa ser imunizado.

Os agentes estão indo de casa em casa para realizar a vacinação de acordo com as informações de cada paciente em seu respectivo PSF, se por ventura um idoso que se encaixe nessa faixa etária nunca tiver utilizado o serviço de saúde automaticamente não terá cadastro e por conseguinte não será procurado para ser imunizado.