Barreiras de terra

 Barreiras de terra

A PREFEITURA DE BOCAIUVA RESTRINGIU ACESSO À CIDADE EM PONTOS ESPECIFICOS COM BARREIRAS DE TERRA NA MANHÃ DESTE DOMINGO

A Prefeitura de Bocaiuva restringiu acesso à cidade em pontos especificos com barreiras de terra na manhã deste domingo

Neste domingo, 14 de junho, 9 pontos de acesso foram bloqueados permanentemente para o trânsito de veículos enquanto durar a pandemia. Os bloqueios tornaram-se necessários após a equipe responsável pelo controle das Barreiras Sanitárias implantadas com sucesso nas últimas semanas terem flagrado veiculos de outras cidades e tambem do proprio municipio burlando Barreiras que, por sua eficácia, tiveram aprovação da população e se mostraram uma forma eficaz no controle de entrada à cidade, principalmente em virtude do alto grau de contágio de cidades vizinhas , dos Estados vizinhos e Capital do nosso Estado. Os locais hoje bloqueados foram: próximo ao campo de avião, acesso ao bairro Novo Horizonte, entrada da BR 135 que dá acesso à rua João Pinto de Souza passando atrás das empresas do Eixo Empresarial e locais que motoristas estavam utilizando para passar sobre o canteiro central da Rodovia saindo da BR 135 para entrar na marginal de acesso à cidade. As passagens normatizadas da BR para as marginais também foram fechadas com cones.

A Ação foi coordenada pelo Coordenador de Equipes de Vigilância/Barreiras Sanitárias de Enfrentamento ao Covid-19, Roilan Franco Veloso, com o objetivo de concentrar a entrada de veículos pelas barreiras sanitárias onde equipes preparadas passam orientações às pessoas e fazem medição da temperatura corporal para garantir a segurança da população da cidade e dos próprios cidadãos em trânsito.

A Administraçao Municipal informa ainda que o bloqueio de outros pontos de acesso está sendo avaliado.

O mais importante é o engajamento de cada cidadão no enfrentamento da pandemia, fazendo a sua parte para garantir a própria segurança e a segurança de sua família contra esta doença. Sem esse comprometimento todas as ações serão em vão e o vírus que tem altíssimo grau de contágio poderá deixar um rastro de infectados e mortes em nossa cidade.

Fonte:bocaiuvamg.com.br