Banco de alimentos de Bocaiuva distribui cerca de 19 toneladas de alimentos em 15 dias

 Banco de alimentos de Bocaiuva distribui cerca de 19 toneladas de alimentos em 15 dias

A Prefeitura de Bocaiuva através da Secretaria de Desenvolvimento Social , por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), adquiriu cerca de 19 toneladas de alimentos, provenientes dos produtores da agricultura familiar. Com os alimentos, foi realizada a confecção e distribuição, nos primeiros 15 dias do programa, de aproximadamente 500 cestas com produtos para famílias em situações de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.

A distribuição ocorre através do Banco de Alimentos e seguindo critérios de vulnerabilidade social acompanhados pelos quatros Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, com observância e prioridade para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família e que não possuem fonte de renda, estando na faixa de extrema pobreza. As ações foram iniciadas na zona urbana e expandidas para os distritos e comunidades como Alto Belo, Camilo Prates, Terra Branca, Macaúbas Palmito, Engenheiro Dolabela e Cordeiro.

O Programa é de suma importância, pois fornece produtos cultivados e produzidos no próprio município, além de garantir o acesso à alimentação de forma mais nutritiva às famílias. A iniciativa também conta com a parceria da EMATER e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que vem fomentando o desenvolvimento da agricultura familiar, atendendo aos produtores e, simultaneamente, atendendo as famílias em vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, principalmente nesse momento complexo de enfrentamento à covid-19. O Planejamento é de expandir as ações para outras comunidades, consequentemente atendendo um número maior de famílias carentes e favorecer a economia agrária do município.

PREFEITURA DE BOCAIUVA
Trabalhando pra quem precisa!