Atlético-MG se planeja para Série A e tem Brasília como opção “externa” para mandar jogos

Clube pretende disputar as partidas em Belo Horizonte, tem cidades próximas como segunda opção e a capital federal como alternativa fora de Minas Gerais
A CBF planeja, em conjunto com os clubes, um retorno do Brasileirão para os dias 8 e 9 de agosto. Em Minas Gerais, ainda não há data para o retorno do Campeonato Mineiro e, nas últimas semanas, a pandemia do novo coronavírus registrou crescimento de número de casos e de leitos de UTI ocupados, o que fez com que a Secretaria de Saúde estadual adotasse um discurso de cautela sobre a volta do futebol.
No meio desse cenário está o Atlético-MG, que precisa jogar a fase final do Campeonato Mineiro (faltam seis datas) e é o único representante de Minas na Série A do Brasileirão. O GloboEsporte.com apurou que o clube já se movimenta nos bastidores para planejar questões de logística envolvendo a principal competição nacional. Dentro disso, o Galo traça opções para os jogos em que será mandante, já que não é possível ter a certeza que Belo Horizonte terá autorização para receber as partidas.