Atlético: Guga mira sequência de vitórias na briga pelo título: ‘Cada jogo tem cara de final’

 Atlético: Guga mira sequência de vitórias na briga pelo título: ‘Cada jogo tem cara de final’

O lateral ressalta que ‘cada ponto’ conquistado fará muita diferença na briga pelo título

O lateral-direito Guga estará de volta ao time titular do Atlético no próximo domingo (6), às 18h15, no Mineirão, após ter sido ausência em três jogos devido ao teste positivo para covid-19. A partida contra o Colorado, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca também o retorno de outros jogadores diagnosticados com o vírus.

“Feliz em voltar, sempre bom voltar aos treinos, foram dez dias [sem treinar], mas parecia que tinha durado um longo tempo. Foi uma semana de muito trabalho. A gente sabe a importância que tem este jogo. Daqui para frente todo jogo tem sua importância, sua cara de final. A gente sabe que a cada jogo vai ser decisivo para a reta final do Campeonato”, disse em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.

O jogador mira uma sequência de resultados positivos que, na avaliação dele, “farão muita diferença”. “É importante a gente embalar em vitórias. Cada ponto vai fazer muita diferença no final do Campeonato”, destacou.

Adversário de domingo, o Colorado vive fase ruim. Apesar de estar na quarta posição, a equipe não vence há seis jogos e trocou de técnico recentemente: saída de Eduardo Coudet, que se transferiu ao Celta, da Espanha, para a chegada de Abel Braga.

Guga também pregou inteligência aos jogadores do Atlético que ficaram afastados por causa da covid-19 para saberem lidar com a falta de ritmo de jogo. “Claro que a gente treina com muita intensidade, mas é diferente. Temos que ter muita sabedoria para saber lidar com esse jogo. Tem muitos jogadores que ficaram parados. Temos que ter muita sabedoria para saber levar os 90 minutos. A gente sabe que é normal, que vai acontecer da gente cansar um pouco mais rápido”, completou.

Fonte: Itatiaia