Atlético: Guga estaria na mira do Benfica a pedido de Jorge Jesus, diz jornal português

 Atlético: Guga estaria na mira do Benfica a pedido de Jorge Jesus, diz jornal português

De acordo com publicação do Record, os Encarnados sabem das condições necessárias para fechar negócio: cerca 6 milhões de euros (R$ 38 milhões)

O lateral-direito Guga, do Atlético, estaria no radar do Benfica, do técnico Jorge Jesus. De acordo com publicação desta quarta-feira do jornal Record, de Portugal, a contratação do jogador atleticano seria um pedido do ex-treinador do Flamengo que estaria insatisfeitos com as opções que tem para a posição.

No entanto, o Benfica sabe que terá que desembolsar uma boa grana para tirar Guga do Atlético. Ainda segundo o jornal português, a diretoria sabe das condições necessárias para fechar o negócio: cerca 6 milhões de euros (R$ 38 milhões). Contudo, a reportagem diz que os Encarnados ainda não avançaram nas negociações.

Jorge Jesus gosta do futebol de Guga desde quando comandava o Flamengo, no ano passado. Segundo a reportagem, o lateral do Galo também já está na mira do Benfica desde 2019, quando foi observado em jogos da Seleção Olímpica.

No entanto, não se pode cravar o interesse do Benfica em Guga. Em novembro do ano passado, o clube emitiu nota oficial para desmentir notícias veiculadas na mídia de Portugal, inclusive do próprio jornal Record, que havia noticiado existirem contatos dos Encarnados para contratar o lateral do Atlético.

A contratação de Guga seria o pedido de Jesus para suprir a ausência de André Almeida, que foi operado dos ligamentos cruzado anterior e lateral interno do joelho direito e voltará apenas na próxima temporada europeia (no meio de 2021). O treinador estaria insatisfeito com o rendimento dos substitutos Diogo Gonçalves e Gilberto, este último contratado por 3 milhões de euros junto ao Fluminense em agosto deste ano justamente a pedido de JJ.

Recentemente, Guga trocou de empresário e passou a ser agenciado por Giuliano Bertolucci, que tem relação estreita com o Benfica. Nos últimos meses, ele esteve envolvido, por exemplo, nas vendas de Everton Cebolinha, ex-Grêmio, e Pedrinho, ex-Corinthians, para os Encarnados.

Guga esteve perto de deixar o Atlético neste ano, quando a diretoria alvinegra aceitou uma proposta de 4,5 milhões de euros do Spartak Moscou, da Rússia. No entanto, divergências na forma de pagamento e em comissões de empresários melaram a negociação. Além disso, a oferta, apresentada pelo antigo empresário do jogador, foi recusada pelo atual grupo que gerencia a carreira do lateral, que acreditava na época haver grandes possibilidades de chegar uma proposta melhor de um grande centro da Europa.

Fonte: Itatiaia