Aterro descontrolado do bairro Califórnia

 Aterro descontrolado do bairro Califórnia

Moradores de outros bairro e também da Prefeitura continuam jogando lixo neste local

Na tarde de ontem, um vídeo viralizou nas redes sociais de nossa cidade. Trata-se de um lixão que foi formado nas imediações dos Bairros Jardim Aeroporto e Califórnia, localidade bem próxima ao Parque Municipal, local utilizado pela Prefeitura como bota-fora

Todo o tipo de lixo, como: descartáveis, rejeitos da construção civil, vasos sanitários, pias, pneus enfim muito material que acumula água e ser criador para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Moradores
A nossa reportagem procurou a moradora da Rua L, Elizeth Macedo, que fala o drama de conviver com a poeira e o lixo. Ela conta que flagrou um trator da Prefeitura despejando entulho no local.

Outro morador é Dilvam Rodrigues, que comprou dois lotes e construiu no local a sua casa. Esperançoso em morar em uma área nobre, um bairro bem tranquilo, Dilvan convive, além da poeira na sua rua sem calçamento, com o lixo, a fumaça e fuligem daqueles que ateiam fogo diariamente nos inúmeros amontoados de lixo.

O que diz a Secretaria de Meio Ambiente

Em contato com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Limpeza e Serviços Urbanos, Flávia Avelar, a nossa Reportagem foi informada de que tomou conhecimento do fato e que máquinas seriam direcionadas nesta manhã para limpeza do local. Flavia disse ainda que a Prefeitura limpa, passam-se alguns dias novamente comerciantes, carroceiros, dentre outros voltam a sujar a região. Quanto ao funcionário da Secretaria que aparece no vídeo conduzindo um trator a secretária está se inteirando da denúncia.

Os moradores relataram que o trator estaria descartando podas de arvores e de praças da cidade, além do motorista ter ateado fogo no lixo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *