Assalto

 Assalto

Mais uma vez um comércio de jóias e relógios, em Bocaiuva, é assaltada

Em plena luz do dia assaltantes conseguem entrar na joalheria, utilizando de artefatos para bular a segurança e contando com a certeza da fuga, dois indivíduos armados impõem medo e terror aos funcionários e proprietários do estabelecimento.

Na última quinta-feira (20), a tranquilidade de nossa cidade foi quebrada quando mais uma vez a joalheria foi alvo de assaltantes, algo que aconteceu em outras vezes, pois o comércio já sofreu com esse tipo de crime em um passado não tão distante.

Porém, após esses assaltos anteriores, o comércio de precaveu, instalando novas medidas de segurança, que incluem até mesmo uma porta giratória com detecção de metal; um alto investimento, porém, necessário para continuarem na atividade em nossa cidade.

Entretanto, em contrapartida ao investimento em segurança, os marginais se especializam em “criatividade” para burlar a segurança imposta, como nesse caso, uma bandagem e supostos pinos de cirurgia agregados à um par de muletas foram o bastante para conseguirem adentrar ao estabelecimento.

Na principal avenida da cidade, no horário de movimento, nada disso importou aos assaltantes, porém, eles não contavam que munícipes conseguissem, tão prontamente, registrar fotos dos assaltantes quando se evadiam do local.

Fotos retiradas por cidadãos bocaiuvenses logo após o assalto
Fotos compartilhadas da internet

Logo após o assalto a Polícia Militar, prontamente, entrou em ação em busca dos meliantes, polícia essa que realiza excelentes trabalhos em nossa cidade e não foi diferente dessa vez, a Equipe Tático Móvel Comandada pelo Ten Welton, desencadeou operação para prender os autores do roubo ocorrido na cidade de Bocaiuva. Durante toda a madrugada realizaram campana para abordar o possível condutor do veículo, utilizado na fuga do roubo. Após inúmeras horas de campana lograram êxito em abordar o condutor e partícipe do roubo, O. P. S. J., vulgo Juninho opsom, no veículo Ford Ka.
Iniciaram as diligências para complementar a ocorrência, sendo encontrada as jóias roubadas, bem como a suposta Calça do autor, “Orelha”, usada no referido roubo. Após diligência na cidade de Bocaiuva, lograram êxito em recuperar outro veículo, Uno, produto de furto e utilizado na fuga do roubo.

✔️ 02 veículos apreendidos
✔️ 03 autores e partícipes
✔️ Joias recuperadas
✔️ Relógios recuperados