Após 20 dias paralisada campanha de vacinação é retomada hoje em Bocaiuva

Idosos com 63 e 64 anos de idade receberam a primeira dose da vacina

Depois de muita espera, cidadãos bocaiuvenses voltaram se ser imunizados hoje em Bocaiuva, mesmo debaixo de sol e no feriado de Tiradentes dezenas de idosos se dirigiram à porta da Secretaria de Saúde de Bocaiuva para receberem a primeira dose da vacina contra o novo corona vírus.

A vacinação que teve início às 8h, foi estendida até às 12h em sistema Drive Thru. Em frente à Secretaria de Saúde, os veículos vieram do sentido Praça de Eventos para o Mercado Municipal, sem a necessidade de desembarcarem dos veículos.

Já no sentido oposto, que vai do Mercado Municipal em Direção à Praça de Eventos, idosos se organizavam em fila única a pé, mesmo correndo mais risco se expondo ao contágio, era a maneira de se buscar a tão esperada vacina para os menos favorecidos que não dispunham de veículo para participarem do Drive Thru.

A fila continuava se organizando no meio fio da rua Floriano Peixoto no sentido do Colégio Professor Servelino Ribeiro, uma vez que facilitaria a vacinação, já que os profissionais da saúde estavam atendendo a essa fila na calçada do mesmo lado, em frente ao colégio Projetar.

A ação dá continuidade ao Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.