Alerta pra chuvas até as 10h do dia 28/01/20

 Alerta pra chuvas até as 10h do dia 28/01/20

Minas tem 39 cidades, incluindo Bocaiuva, em alerta para chuvas acima de 100 milímetros até às 10h desta terça

Pelo menos 39 cidades mineiras podem registrar chuvas volumosas, de mais de 100 milímetros, até as 10h desta terça-feira (28). O aviso é do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), que prevê uma mudança da intensidade das chuvas no Estado: mais fortes no Norte, Leste, nos vales do Mucuri e Rio Doce, e menos intensa na região Central.

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), fenômeno que provocou as chuvas histórias que estão caindo desde a última quinta-feira (23), continua agindo sobre o Estado. Contudo, os meteorologistas do Igam informam que na região Central e metropolitana o fenômeno perderá força, fazendo com que as precipitações sejam menos volumosas.

Desta vez, as consequências do fenômeno devem ser vistas nas regiões Norte, Leste, Jequitinhonha, vales do Mucuri e do Rio Doce. Na Zona da Mata, o alerta é para tempestades severas, com enxurradas, raios, ventania e chances de granizo, principalmente no início da noite.

Confira abaixo a lista de cidades que podem ter mais de 100 milímetros de chuva até esta terça-feira:

Almenara, Pedra Azul, Araçuaí, Teófilo Otoni, Nanuque, Governador Valadares, Mantena, Peçanha, Ipatinga, Guanhães, Caratinga, Aimorés, Manhuaçu, Itabira, Ponte Nova, Manhuaçu, Viçosa, Muriaé, Ubá, Cataguases, Barbacena, Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Sete Lagoas, Itabira, Conceição do Mato Dentro, Curvelo, Diamantina, Bocaiúva, Três Maria, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Unaí, Pirapora, Montes Claros, Grão Mogol e Januária.