ALBERTO MANIFESTA SEU APOIO

 ALBERTO MANIFESTA SEU APOIO

Em Bocaiuva, Aberto Caldeira define seu apoio na corrida pela prefeitura municipal

Ex-prefeito gravou vídeo de quase quatro minutos tecendo elogios e manifestando apoio ao pré-candidato a prefeito de Bocaiuva, Pedro Cerol

A pergunta: “Quem Alberto Caldeira irá apoiar??”, já tem uma resposta. Alias, uma resposta do próprio Alberto Caldeira. O Ex-prefeito que administrou Bocaiuva por três mandatos, gravou um vídeo onde manifesta de forma explicita seu apoio a candidatura do então Vereador Pedro Neves dos Santos, o Pedro Cerol, a Prefeito Municipal de Bocaiuva nas eleições deste ano (2020).

No vídeo, Alberto justifica sua decisão por, segundo ele, considerar que Pedro é a única autêntica proposta de renovação política em Bocaiuva e que o mesmo já se mostrou alinhado ao executivo ao conseguir diversas obras para Bocaiuva, mesmo sendo legislador.

Alberto Caldeira, após ser Prefeito de Bocaiuva pela primeira vez, tentou eleger aliados políticos por quatro vezes, tendo sido derrotado em duas, quando seu então Vice-prefeito “Valtinho da Emater” perdeu para Ricardo Veloso em 2008 e quando Salomão Caldeira perdeu também para Ricardo Veloso em 2012. Alberto, no entanto teve sucesso em outras duas tentativas, quando lançou Fernando Calixto que venceu José Antônio em 1992 e por último Marisa Alves, atual Prefeita de Bocaiuva, que venceu Roberto Torres (Robertão) nas últimas eleições de 2016.

Empório Natural

Embora seja considerado um dos melhores prefeitos da historia de Bocaiuva, os aliados que Alberto conseguiu eleger como Prefeitos da cidade não conseguiram ter boa aceitação popular no decorrer de suas administrações. A administração de Fernando Calixto freou o ritmo de obras que Bocaiuva vinha recebendo na gestão anterior do próprio Alberto Caldeira e por isso Calixto terminou seu mandato muito desgastado a tal ponto de interferir negativamente na tentativa de eleição de Alberto Caldeira em 1996. Alberto, naquela época, foi derrotado por Ricardo Veloso e veio a retornar a prefeitura municipal somente quatro anos depois, impedindo a reeleição de Veloso.

Já Marisa Alves, que durante seu mandato colecionou crises desde econômicas até mesmo  da pandemia do coronavírus, também vem enfrentando um desgaste muito grande perante a opinião pública. Até mesmo o próprio Alberto, que ajudou a eleger a atual prefeita em 2016, rompeu com a mandatária.

Ao apostar em Pedro Cerol, Alberto relata que o mesmo não perdeu suas origens e tem sensibilidade social. Pedro Cerol ainda é pré-candidato a prefeito e a oficialização de sua candidatura deverá acontecer após as convenções partidárias. Além dele outros seis pré-candidatos colocaram os nomes a disposição: O Ex-prefeito Ricardo Veloso, O Professor e Ex-Vereador Robertão, O empresário Salomão Caldeira, a Ex-vereador Fernando de Pedrão, o líder sindical Delson Oliveira e a Prefeita Marisa Alves.

Alberto tem reconhecida a sua astucia política, principalmente na transmissão de votos. Seus candidatos a deputados são sempre majoritários na cidade. Para se ter uma ideia, nas eleições para deputado estadual de 2006 chegou a transferir mais de 10 mil votos ao então candidato Gil Pereira. Resta saber se o mesmo feito sera possível, desta vez, com Pedro Cerol, haja vista que os adversários do Vereador já tem discurso pronto para tentar enfraquecer seu projeto político citando, em especial, seus problemas com a justiça no ano de 2016.

Fonte: RSena.com.br