Alagamento

 Alagamento

Ruas de Bocaiuva já começam a sentir o efeito da chuva prolongada

As chuvas que caem em Bocaiuva nos últimos dias são motivos de comemoração para toda a população, principalmente para os moradores da zona rural, produtores que dependem totalmente das chuvas para as suas lavouras.

Estando situada no norte de Minas, Bocaiuva, assim como as outras cidades dessa região, não foram tão agraciadas com longos períodos de chuvas, muito menos com chuvas constantes. Por isso as chuvas são tão comemoradas em nossa querida e estimada cidade.

Entretanto, a zona urbana da cidade sempre é afetada pelo excesso de chuvas, mesmo que raro, mais quando acontece chuvas por mais tempo, começamos a perceber lugares de maiores acúmulos de água em nossa cidade, podendo se transformar em alagamentos.

Além de tornar o tráfego nessas ruas e avenidas mais complicado, e em alguns momentos até intransitável, existe um fenômeno mais agravante que é a deterioração do calçamento ali existente, durante e principalmente após esses períodos chuvosos.

Pudemos registrar, no fim da tarde dessa sexta-feira (24), que no encontro das ruas Antônio Alves Carneiro e Joaquim José Solto, no bairro Esplanada, um grande acúmulo de água, resultante da intensa e contínua chuva dos últimos dias em Bocaiuva.

Vamos continuar acompanhando os próximos dias na cidade, já que a previsão, pelo menos até a próxima quarta-feira, é de chuva em Bocaiuva.