A IGNORÂNCIA EXPLÍCITA

Em Bocaiuva, motoristas confundem real sentido das barreiras sanitárias
Alguns motoristas têm encarado as barreiras sanitárias como barreiras policiais; e agem como se fossem bandidos criando verdadeiras rotas de fuga para adentrar na cidade
É impressionante o nível de ignorância de alguns motoristas bocaiuvenses ao lidar com as barreiras sanitárias nas entradas do perímetro urbano da cidade. Muitos têm debochado e se achado espertos demais por conseguirem driblar o procedimento usando vias alternativas para não serem parados nas barreiras.
Pois bem… Aos ditos “espertões”, vai aqui alguns esclarecimentos:
1°= Barreiras sanitárias não são barreiras policiais.
2°= Profissionais sanitaristas não são policiais rodoviários.
3°= Ao passar pela barreira sanitária, você não terá seu carro apreendido.
4°= Na barreira sanitária você não será preso, apenas passará por um procedimento de detecção da Covi-19.
5°= Você não é bandido para criar rotas de fuga para escapar de uma averiguação.
6°= Você já é bem “crescidinho” para que os outros tenham que ficar correndo atrás de você lhe implorando cuidar de sua própria saúde.
7°= Respeite o profissional que está trabalhando na barreira sanitária. Ele não está ali brincando, mas sim arriscando a vida para cuidar da sua.
Haaaa!!! E por último… O objetivo das barreiras sanitárias é averiguar se você contraiu o coronavírus em outra cidade e impedir que você, quando adentrar em Bocaiuva, o transmita para sua esposa e filhos colocando em risco a vida de sua família. Por tanto, se você está se achando o “inventor da roda” ao conseguir “fugir” de uma barreira sanitária, saiba que você não é o “espertão”. A bem da verdade, você só está fazendo papel de “bobão”.
Fonte: RSena.com.br