A IGNORÂNCIA EXPLÍCITA

 A IGNORÂNCIA EXPLÍCITA

Em Bocaiuva, motoristas confundem real sentido das barreiras sanitárias

Alguns motoristas têm encarado as barreiras sanitárias como barreiras policiais; e agem como se fossem bandidos criando verdadeiras rotas de fuga para adentrar na cidade

É impressionante o nível de ignorância de alguns motoristas bocaiuvenses ao lidar com as barreiras sanitárias nas entradas do perímetro urbano da cidade. Muitos têm debochado e se achado espertos demais por conseguirem driblar o procedimento usando vias alternativas para não serem parados nas barreiras.

Pois bem… Aos ditos “espertões”, vai aqui alguns esclarecimentos:

1°= Barreiras sanitárias não são barreiras policiais.

2°= Profissionais sanitaristas não são policiais rodoviários.

3°= Ao passar pela barreira sanitária, você não terá seu carro apreendido.

4°= Na barreira sanitária você não será preso, apenas passará por um procedimento de detecção da Covi-19.

5°= Você não é bandido para criar rotas de fuga para escapar de uma averiguação.

6°= Você já é bem “crescidinho” para que os outros tenham que ficar correndo atrás de você lhe implorando cuidar de sua própria saúde.

7°= Respeite o profissional que está trabalhando na barreira sanitária. Ele não está ali brincando, mas  sim arriscando a vida para cuidar da sua.

Haaaa!!! E por último… O objetivo das barreiras sanitárias é averiguar se você contraiu o coronavírus em outra cidade e impedir que você, quando adentrar em Bocaiuva, o transmita para sua esposa e filhos colocando em risco a vida de sua família. Por tanto, se você está se achando o “inventor da roda” ao conseguir “fugir” de uma barreira sanitária, saiba que você não é o “espertão”. A bem da verdade, você só está fazendo papel de “bobão”.

Fonte: RSena.com.br