Alimentos

 Alimentos

EDUCAÇÃO RECEBE MAIS PRODUTOS DOS AGRICULTORES FAMILIARES ADQUIRIDOS PELA PREFEITURA DE BOCAIUVA.

Nesta segunda-feira, 20/07, mais produtores familiares entregaram sua produção adquirida pela Prefeitura de Bocaiuva para a merenda escolar da rede municipal de educação. Os produtos foram adquiridos através do PNAE e o recebimento no almoxarifado da secretaria foi acompanhado pela Secretária Municipal de Educação, Sivani Motta e pela nutricionista do município.
Desde 2017, a Prefeitura bate recordes sucessivos do valor investido na aquisição de produtos da agricultura familiar e no número de produtores beneficiados pelo PNAE. Em 2020, o valor total pode chegar a meio milhão de reais. Além de reforçar a renda para o produtor, o trabalho da Administração fez essa renda chegar a centenas de famílias pelo município. E, por outro lado, as crianças da rede municipal têm acesso a uma alimentação de qualidade. Agora neste momento de pandemia, várias famílias têm assegurada a segurança alimentar através da distribuição dos kits de merenda.
A Secretária Sivani Motta ainda destaca que a distribuição dos kits está sendo feita de forma escalonada para evitar a aglomeração e com todas as medidas de segurança observadas contra o contágio da covid-19.

 

PREFEITURA DE BOCAIUVA