4° MORTE DE PACIENTE COM COVID-19

 4° MORTE DE PACIENTE COM COVID-19

Em Bocaiuva, hospital Gil Alves confirma quarta morte de paciente com coronavírus

As quatro vítimas fatais da Covid-19 em Bocaiuva são todas do sexo feminino e com idade superior aos 60 anos. Última morte confirmada trata-se de uma idosa de 99 anos. Morte da paciente por Covid era considerada suspeita, porém, testes confirmaram a contaminação

O último boletim epidemiológico divulgado no início da noite de ontem (terça feira 07/07) confirmou mais uma morte em paciente de Bocaiuva testado com covid-19. Trata-se de uma idosa de 99 anos. A morte da senhora se deu no final do mês de junho, porém a divulgação da causa (Covid-19) só foi confirmada no boletim da última terça feira (07/07) após resultados dos testes.

Agora, já são quatro mortes de pacientes testados positivo pelo coronavírus, em Bocaiuva. O que chama a atenção é que as quatro vítimas que vieram a óbito são mulheres com idade superior aos 60 anos. Além da senhora com 99 anos, outros três óbito foram registrados, sendo dois pacientes de outras cidades (Guaraciama e Belo Horizonte) e uma paciente de Bocaiuva.

Empório Natural

No caso do último óbito, a paciente também não era natural de Bocaiuva, mas entrou nas estatísticas de moradores da cidade devido a uma determinação da regional de saúde que orientou as secretárias municipais de saúde a protocolarem como sendo do município os pacientes que estiveram na cidade por um período mínimo de 15 dias.

De com o Boletim Epidemiológico, já são 75 pacientes testados positivos ao Covid-19 que deram entrada no Hospital Dr. Gil Alves. Destes, 42 já estão curados e 04 pessoas vieram a óbito. 02 pacientes estão em isolamento hospitalar e outros 23 em isolamento domiciliar. A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva informou que não irá divulgar os boletins aos sábados e domingos.

Fonte: RSena.com.br