28 de maio – Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

A Prefeitura de Bocaiuva, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Mulher promovem a Campanha do Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, comemorado neste dia 28 de maio.

A respeito da Redução da Mortalidade Materna é importante observar que normalmente o atraso no reconhecimento de condições modificáveis, na chegada ao serviço de saúde e no tratamento adequado, está entre as principais causas das altas taxas de mortalidade materna ainda presentes na maior parte dos estados brasileiros.

Neste sentido, o principal objetivo da atenção pré-natal e puerperal é garantir o bem-estar materno e fetal. Para isso, as equipes de saúde da Atenção Primária devem acolher a mulher desde o início da gravidez (o mais precoce possível, no início ou até antes da gestação); reconhecer, acompanhar e tratar as principais causas de morbimortalidade materna e fetal; e estar disponíveis quando ocorrerem intercorrências durante a gestação e puerpério.

PREFEITURA DE BOCAIUVA
Trabalhando pra quem precisa!