13 CONFIRMADOS EM UMA ÚNICA EMPRESA

 13 CONFIRMADOS EM UMA ÚNICA EMPRESA

Em Bocaiuva, 13 funcionários da empreiteira do linhão tiveram testes da Covid positivos

Trabalhadores vieram de outras cidades para executarem o projeto do “linhão”. Testes para detectar a Covid-19 nos funcionários vêm sendo realizados pela própria empreiteira

Levantamento feito pelo Site RSENA mostra que dos 14 pacientes de outras cidades testados positivo ao Covid-19 em Bocaiuva, 13 são funcionários de uma única empresa; a empreiteira consórcio linhão MG-BA. Os profissionais estão em Bocaiuva para executarem a instalação de linhas de transmissão de energia no Norte de Minas. Na reunião da Câmara Municipal de Bocaiuva na última segunda feira, o Vereador Beto Ferreira (DEM) já havia feito um alerta aos colegas. Segundo o parlamentar, que é integrante representante da Câmara Municipal no Comitê de Enfrentamento a Covid-19, dos 05 casos confirmados de coronavírus registrados na última segunda feira (15/06), em Bocaiuva, 03 pacientes são de outras cidades e trabalham na empreiteira. Porém, após contato do Site RSENA na noite desta terça feira (16/06), Beto disse que o problema é muito maior do que se imagina e confirmou que, no total, 13 funcionários da referida empresa tiveram testes para Covid confirmados.

A informação levantada pelo RSENA também consta no texto de um novo decreto da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, desta vez, sobre as restrições que serão adotadas a partir desta quarta feira (17/06) em relação aos trabalhos do consórcio empresarial em território bocaiuvense. Por determinação municipal, a empresa deverá suspender suas atividades em Bocaiuva pelos próximos 20 dias.

No dia 18/04/20 a reportagem do RSENA já havia feito uma matéria alertando a Administração Municipal quanto a um planejamento montando pela empreiteira para trazer a Bocaiuva funcionários vindos de outros Estados do Brasil em plena pandemia da Covid. A preocupação se justificava no fato de Bocaiuva, naquela época, não ter nenhum registro de caso confirmado de coronavírus. Antes de publicar a matéria, a reportagem chegou a emitir um alerta a Prefeita Marisa Alves, deixando a chefe do executivo ciente da situação, porém, a Prefeita só veio a responder quando a informação ganhou repercussão.

Na mensagem enviada a nossa redação, Marisa fez críticas a divulgação alegando que não era momento para sensacionalismos e que não haveria necessidade de colocar a população em pânico.

O Vereador Beto Ferreira disse ao RSENA que a Câmara Municipal está preocupada com essa situação e que os vereadores irão agendar uma reunião com a direção da empreiteira a fim de encontrar um caminho para minimizar os problemas. Beto Ferreira reconhece, no entanto, que a detecção dos funcionários confirmados com a Covid-19 é fruto de uma ação da própria empresa que tem realizado testes em massa em todos os seus colaboradores.

Fonte: RSena.com.br